Aniversariei - Site de aniversário


São Paulo - SP (DINO)  
1 - "Com poucas peças você consegue montar um visual bacana". Para não parecer um descamisado, você precisa possuir pelo menos 12 peças: cinco, entre camisas e camisetas, três calças, duas jaquetas e dois suéteres.

2 - Camisa listrada verticalmente está em alta. Além do mais, é estilosa e vai bem para todos os tipos de homens (inclusive para os sem noção de moda). A lisa cabe em qualquer ocasião e veste bem todos os homens que ainda têm receio em errar ao escolher a peça ideal.

3 - Seu guarda-roupa deve ter três camisas informais, tipo slim fit em lycra (mais confortáveis e justas, que praticamente aderem ao corpo). Mas, daí, não tem jeito: tem que malhar. Gordinhos não devem entrar nessa roubada, pois parecerão salsichões. Escolha uma lisa, uma listrada e outra xadrez. A lisa é coringa, caindo bem em qualquer época do ano. Já a xadrez está na moda.

4 - Jeans escuro (que quebra o galho em muitas ocasiões e dá pra ser usado inclusive no trabalho), uma calça tipo sarouel, mais folgada de amarrar e típica para enfrentar uma balada. Mas, aqui, um aviso: esta peça fica bem em caras magros, sarados ou altos. É, rapaz, não tem jeito: vai ter que suar a camisa em uma academia.

5 - Não se esqueça da calça social com lycra em sua composição. "Elas não amassam e vestem legal".

6 - Em relação às jaquetas, invista em um modelo jeans e em um blazer mais curto e acinturado. Ambas slim fit.

7 - As duas suéteres devem ter gola "V", que ajuda a alongar o torso. Prefira as de algodão, curtas e justas, que podem ser usadas o ano todo, as de lã somente para o inverno.

8 - Você precisa também de três calçados: um mocassim café, que fica bem com tudo e, como um bom vinho, só melhora com o tempo, quando sofre um desgaste, ao contrário do preto que ganha um aspecto de velho e vai para o lixo.

9 - Dois sapatênis, um off White (meio bege) e um azul marinho são necessários. Estes tipos de calçados são paus pra toda obra, ou seja, encaram baladas e até compromissos de trabalho sem que você corra o risco de estar por fora de moda.

10 - Se você tem condições de ter dois, invista em dois relógios : um mais barato para o dia a dia, que pode se mandar em caso de assalto (sem que você queira estrangular o assaltante quando se lembrar do ocorrido) e em outro modelo mais caro, para ocasiões muito especiais e seguras. Que tal economizar e presentear-se com um modelo com caixa grande? Custa caro, se você estiver podendo, manda ver!

11 - Agora, como combinar tudo isso.  Nos finais de semana e fora do trabalho não há necessidade de sintonizar cinto com sapato. No ambiente social, como em um casamento ou formatura do sobrinho, a meia deve ser da cor do sapato, combinando com o estilo do mesmo.  Sapatênis? Sempre com meia curta, que não apareça. Já o mocassim dispensa o uso de meias.

12 - Se você é corajoso e aposta em seu estilo, não há problema em misturar xadrez com listrado. Dá pra apostar, por exemplo, em uma camisa xadrez com um cinto listrado. E um sapatênis azul marinho pode ser usado com um cinto também com listras,  em várias cores.

13 - Use jeans com camisa xadrez ou camiseta gola "V" , sapatênis ou mocassim, caso você faça o estilo mauricinho. Não se esqueça do cinto moderno é mais largo.

14 - Em casamentos, siga o figurino pretendido pelos noivos. Nada de inventar moda.  O anfitrião também decide o visual dos convidados em festa e jantares. Pergunte a eles, sem medo de ser feliz. Se o evento for informal, use, porexemplo, um jeans mais estreito com uma camisa listrada, mocassim e cinto largo listrado

15 - Importante: jeans tem que ter barra feita. Sem essa de deixar sobras lá embaixo. Afinal, você não quer ser mais um Mané na praça, certo?

Ajuda