Aniversariei - Site de aniversário

Foz do Iguaçu (DINO)     

Mesmo sendo um mundo fictício, é possível andar pelos cenários de Game of Thrones, uma das séries mais populares de todos os tempos é gravada na Croácia 

Entre os dias 25 de janeiro e 03 de fevereiro, a FRT Operadora esteve presente na Fam Trip Croácia. Realizado pela Surland, o evento reuniu cerca de 40 agentes de viagens do mundo todo para conhecer o país e, posteriormente, divulgar as principais atrações turísticas do destino aos seus clientes. Visitando Zagreb, Lagos de Plitvice, Zadar, Siberik, Trogir, Split, Dubrovnik e Montenegro. 

Um país ainda pouco lembrado pelos brasileiros na hora de escolher um destino para viajar, a Croácia está localizada ao leste do continente europeu. Sua capital é Zagreb, que também é a cidade mais populosa, com mais de 800 mil pessoas. Banhado pelo Mar Adriático e com uma longa costa, a Croácia faz fronteira com a Bósnia, Eslovênia, Herzegovina, Hungria, Montenegro e Sérvia. 

Em comparação aos destinos europeus mais populares entre os brasileiros, a Croácia tem um excelente custo benefício em hospedagem, refeições e locomoção. O que precisa ser levado em conta são os preços das passagens aéreas até o país, que no verão costumam ser mais elevados. 

A gestora de produtos da FRT Operadora, Dayana Medes, explica qual foi propósito do evento. "Tivemos a oportunidade de trocar experiências com outros fornecedores e clientes de vários locais do mundo, conhecer como trabalham e o que podemos melhorar para sempre oferecermos um serviço de qualidade". 

O inverno é a estação perfeita para quem está em busca de uma viagem mais cultural pelas ruínas e cidades históricas com menor concentração de visitantes e com preços mais convidativos nos restaurantes, bares e cafés. 

Mas não é só no inverno que os turistas podem ter uma boa experiência, a Croácia é um país jovem com vida noturna agitada no verão. Considerado o lugar mais bonito da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice é o maior dos oito Parques Nacionais presentes no país, formado por lagos e cachoeiras. 

Dayana Medes explica que as belezas naturais e os pontos turísticos na Croácia podem ser admirados e aproveitados durante o ano todo. "É um belo país que encanta tanto no inverno quanto no verão, as atrações chamam atenção em qualquer época do ano", finalizou. 

Para Dayana Medes, o principal aprendizado foi o conhecimento adquirido para vender o destino com propriedade, pois é um país rico em história e atrativos interessantes. "Para resumir a Croácia em algumas palavras: inesquecível, experiência única e histórias de vida que impressionam. A Croácia é um país que recebe públicos diferentes, mesclando cultura, lazer, paisagem natural e culinária", disse. 

Dayana destaca também a qualidade do serviço e atendimento com ônibus confortável, hotéis bem localizados, boaalimentação e guias especializados. A diversidade cultural e histórica é o grande diferencial do destino.

Curiosidades

Mesmo sendo um mundo fictício, é possível andar pelos cenários de Game of Thrones, uma das séries mais populares de todos os tempos e que tem várias cenas gravadas na Croácia. Nas cidades de Dubrovnik e Split estão localizados os cenários da Rua St. Dominika, o Museu Etnográfico, Fortaleza Bokar, Ilha Lokrum, Fortaleza Lovrijenac, Torre Mineeta, Trsteno Arboretum, Palácio de Diocleciano, Pile Square e Fortaleza de Kliss. Para os apaixonados por seriados de televisão vale a pena explorar o local. 

Outra curiosidade em Dubrovnik é o cemitério mais famoso da cidade. Onde os moradores já reservam suas lápides com antecedência, o nome e a data de nascimento são gravados mas a data da morte fica em branco. É uma forma de manter o lugar reservado. 

Gastronomia

Explorar a cultura local, descobrir os hábitos, costumes e curiosidades tornam a viagem mais interessante. Nada melhor do que mergulhar na vida do nativo do que aproveitar os pratos típicos destes lugares. Na Croácia, o que mais chama atenção dos turistas neste quesito é a variedade gastronômica, os croatas comem muita batata, principalmente assada; peixes com legumes e polvo. O país é muito conhecido pela variedade de carnes, bem como, porco, cordeiro e carneiro.

O Tiramisu é a sobremesa queridinha no país. 
Na maioria dos estabelecimentos, as refeições são servidas no sistema à la carte com entrada, prato principal e sobremesa. É muito comum os croatas almoçarem lanches que são comprados em padarias ou mercearias e comerem em ambientes mais agradáveis e aconchegantes. A bebida típica do país é o licor de marasquino, obtido através da destilação da cereja marasca, famoso por sua utilização na elaboração de doces e sobremesas. 

Dicas importantes

Para curtir a sua viagem da melhor forma possível e sem imprevistos aqui vão algumas dicas fornecidas pela gestora de produtos Dayana Medes: no inverno se agasalhe bem, pois o risco de nevar é grande; se não tiver roupas adequadas deixe para comprar lá, pois as lojas têm produtos próprios para as baixas temperaturas; não deixe de levar guarda-chuva e galocha, pois em algumas cidades será necessário durante o outono e inverno. 

Não é um país para compras, é um destino para explorar a cultura, história, culinária e aproveitar os bons momentos sentados em um barzinho à beira-mar ou no centro da cidade. As tomadas utilizadas na Croácia são aquelas tipo C e F, são os mesmos modelos utilizados no resto da Europa Continental. E o único ponto negativo, para quem tem problema com isso, é que os croatas fumam bastante em locais abertos e fechados. 

Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo por até 90 dias. Ao entrar na Croácia, você deve apresentar um passaporte válido por pelo menos seis meses. Nenhuma vacina específica é necessária. No país não é aceito moeda estrangeira nos comércios e restaurantes, é recomendado aos turistas que levem dólar ou euro para trocarem pela Kuna Croata, moeda local. 

Para obter mais informações sobre passeios e destinos, fale com o seu agente de viagem. 

Assessoria de Imprensa Olé Comunicação.
FRT Operadora de Turismo Matriz Foz do Iguaçu+55 (45) 3521-8500diretoria@frt.tur.brAv. Brasil, 1345 - CentroEdifício Mario da Rosa - 4º Andar

Ajuda