Aniversariei - Site de aniversário

Curitiba,PR (DINO) 

Uma data mágica e singular na vida de muitas meninas que almejam ansiosamente comemorar o grande dia com toda pompa e tudo mais a que tem direito. Antigamente, essa festa possuía um objetivo bem diferente do que tem hoje. As festas de debutantes surgiram na Europa, promovida por famílias ricas e aristocratas, e funcionavam como vitrines e alianças comerciais entre famílias nobres que aproveitavam a ocasião para apresentar sua filha debutante à alta sociedade da época. E, através disso, conseguir um matrimônio que fosse financeiramente vantajoso para a jovem.

Como organizar uma festa de debutantes?
Para a festa ficar linda e sair exatamente como a adolescente sonhou, deve-se começar a organizá-la com um tempo mínimo de antecedência, para dar tempo de pensar em todos os detalhes envolvidos com muita atenção e capricho.

Confira abaixo dicas fáceis e práticas que vão te ajudar a organizar uma festa de 15 anos perfeita!

Definindo o orçamento
Planejar exatamente o quanto se vai gastar com a produção da festa é fundamental. Assim, você evita imprevistos, como acabar estourando o limite do orçamento disponível.

Aplicativos e programas com planilhas de gastos são boas alternativas na hora de contabilizar de maneira minuciosa, todos os custos que você terá com a realização do evento.

É recomendado ainda, se possível, ter uma reserva financeira um pouco aquém do orçamento inicial que poderá servir para cobrir eventuais gastos.

Escolha da data
A data precisa ser muito bem escolhida para que a sua tão sonhada festa de 15 anos não acabe comprometida pela falta de convidados.

O ideal é evitar ao máximo escolher dias próximos a datas comemorativas como o carnaval, natal, páscoa, etc. Onde boa parte das pessoas viajam, ou já tem outros compromissos agendados.

E não se esqueça de começar a entrega dos convites, alguns meses antes da realização do evento. Assim, os seus convidados poderão se planejar melhor e garantir presença confirmada no dia.

Estrutura audiovisual da festa
Aqui entram os responsáveis pela filmagem, som, iluminação e fotografia do evento. Escolhê-los com calma é garantia de que a sua festa seja um sucesso, e claro, de ter recordações bem feitas, para guardar depois.

Boas recomendações podem ajudar. Depois basta conferir quais indicações melhores se encaixam dentro do seu orçamento.

Lista de convidados
A lista de convidados deve ser formada de acordo com o tamanho da festa oferecida e grau de importância dessas pessoas na vida da debutante.

Se o seu evento for pequeno, busque dar prioridade a quem realmente convive com a jovem e esteve junto dela em toda a sua jornada de vida.

Buffet personalizado
Escolher o cardápio que será servido na festa de 15 anos nem sempre é tarefa fácil, pois existem inúmeras opções deliciosas e cada pessoa envolvida na organização do evento - mãe, pai, parentes, etc. - possuem um paladar diferenciado.

Contudo, a escolha final dos sabores do bolo, doces, salgados e demais quitutes servidos na festa devem ser sempre da debutante.

Para tudo sair como o planejado, escolha uma empresa especializada nesse tipo de evento.

Outra opção adicional ao buffet é contratar serviços de bartenders, carrinhos de algodão doce, sorvetes e picolés que irão animar ainda mais seus convidados.

Decoração e playlist musical
A decoração precisa ser idealizada segundo o estilo pessoal da adolescente. Meninas reservadas e românticas, por exemplo, costumam gostar de decorações tradicionais, com o tema princesa ou provençal;

Já as mais descoladas e baladeiras vão amar decorações com temáticas diferentes e moderninhas.

A playlist também deve acompanhar os gêneros musicais que a debutante costuma ouvir. Podem ser contratados Djs ou uma banda personalizada à preferência da garota.

Seja qual for o modelo de decoração e tipos musicais escolhidos, sempre opte por profissionais capacitados e que prestem serviços de qualidade.

Festa particular ou debutar em um clube?
Muitos pais de debutantes ficam em dúvida sobre realizar a festa em um espaço particular ou clube.

Comparando as duas opções, o clube é a melhor, sobretudo, com relação à estrutura física bem mais preparada desses locais. Isso, sem falar na beleza natural que o lugar oferece.

E que tal celebrar esse dia especial em um clube de campo que é referência em bailes de debutantes há mais de 40 anos?

O Santa Mônica Clube de Campo possui uma estrutura completa para tornar a sua festa radiante e realmente inesquecível!

Com direito a príncipe escolhido especialmente pelo clube para dançar com as debutantes.

O Santa Mônica Clube de Campo realiza anualmente uma programação especial que preparará as jovens com variadas oficinas e eventos que acontecem até o tão esperado dia do Baile de Debutantes. 
Podem participar jovens associadas, associadas de outros Clubes e não associadas de 14 a 16 anos.

As inscrições para o evento estarão abertas a partit do dia 16 de junho de 2018.

Para mais informações sobre o evento com toda programação você encontra no site: https://www.santamonica.rec.br/social/debutantes/ ou (41) 3675-4238.

Ajuda