Aniversariei - Site de aniversário

Fundada no interior de São Paulo em 2017, a Esmalteria da Sol já está em expansão internacional com inauguração no segundo semestre deste ano em Lisboa, Portugal. A chegada ao mercado internacional fortalece o crescimento do setor de beleza no franchising.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento apontou alta de 9,2% no primeiro trimestre de 2019, número superior à média de franquias que cresceu 7% no mesmo período. 

Foi somando a tendência do mercado, com potencialidade do modelo de negócio, que o empreendedor Matheus Macedo decidiu apostar na Esmalteria da Sol e exportar a ideia para o exterior. 

Com a correria do dia a dia, com uma mulher trabalhadora, dona de casa e também vaidosa, cuidar das unhas, cabelos e depilação com horário pré-agendado está cada vez mais difícil, foi pensando em facilitar o cotidiano das mulheres, que a rede de franquia Esmalteria da Sol apostou em atendimento express do mercado da beleza. A proposta é que, em pouco tempo, os clientes tenham cabelos escovados, unhas, depilação e sobrancelhas feitas sem agendar horário. 

“O serviço Express prestado é o padrão Europeu, tudo muito rápido, em pouco tempo a cliente sai pronta e com a auto estima lá em cima, e é claro, tudo em um valor acessível. Ir para Portugal, empreender neste sucesso de mercado, mostra que nós brasileiros somos inovadores e estamos no rumo certo das tendências do mercado da beleza”, afirma Macedo.

A CEO da rede, Solange Regovich afirma que sente o sucesso do mercado de beleza no Brasil, por isso decidiu levar a marca para fora do país. “O mercado de beleza não para de crescer, mesmo em período de baixo crescimento do Brasil, em menos de dois anos de história da Esmalteria da Sol, todos nossos meses foram de alta e nossa unidade piloto já fatura mais de R$ 100 mil mensalmente, temos certeza que na Europa também teremos ótimos números”, explica. 

Com cinco unidades em operação no interior paulista, sendo três em São José do Rio Preto, uma em Mirassol e uma em Ribeirão Preto, a marca também está com obras com inaugurações previstas para o segundo semestre e um plano de expansão ousado para fechar 2019. 

A rede inova no franchising ao entregar ao franqueado a loja montada, 100% pronta para o início da operação e com estoque para o primeiro mês. A Esmalteria da Sol cuida de tudo, do projeto à execução e entrega da obra, incluindo escolha do ponto comercial, compra de mobiliário, treinamento completo para o franqueado administrar com perfeição a unidade antes até de abrir a loja para o primeiro cliente. 

A implementação de uma franquia da Esmalteria da Sol leva em média dois meses. O valor do investimento é de R$ 90 mil, podendo ser uma entrada de R$ 50 mil e o restante parcelado. O faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o prazo de retorno é de 12 a 16 meses.

Ajuda