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São Paulo, SP (DINO) 

O mercado joalheiro tem se dedicado também ao público masculino. Antes, somente as mulheres recebiam atenção dos players, mas como em vários outros segmentos, as marcas de joias investem em produção de itens para eles.  Segundo a McKinsey Global Institute, o mercado de joias, que tem previsão de crescimento médio de até 6% ao ano, deve chegar aos U$250 bi em 2020. No Brasil, mesmo em meio à uma crise econômica, cresceu na média 35% nos últimos 5 anos.
Além das boas perspectivas e o aquecimento do mercado, as joias masculinas ganham atenção especial das marcas, que antes focavam apenas em joias para mulheres.
Já se foi a época em que acessório para homem era apenas relógio de pulso. Nos últimos quinze anos aumentaram-se significativamente a oferta de pulseiras, colares, anéis e até brincos dedicados aos homens.
Nesse cenário, destacam-se as joias de aço, que associam o emprego de novas tecnologias de fabricação à inovação de materiais. Eles já sabem: o acessório certo deixa o visual mais interessante.
“A mudança de hábito do homem brasileiro começou nos anos 90, quando o público masculino começou a se preocupar mais com a aparência e passou a frequentar barbearias”, afirma Claudinei Parro, diretor comercial da Convex. A inclusão dos acessórios acabou acontecendo naturalmente nesse contexto.
Maior fabricante de joias de aço no Brasil, a Convex, tem em seu portfólio joias de vários estilos que agradam muitos gostos. Além do Aço 316L, considerado 4 vezes superior ao que conhecemos como “aço cirúrgico”, a marca aposta em joias de Couro Ecológico e Caucciù (borracha italiana que não resseca), associados ao aço.
O que comprova o crescimento do mercado de acessórios para o público masculino vem de uma estatística interna da empresa: "Há 10 anos atrás, fabricávamos uma linha pequena de produtos específicos para homens. Hoje, somam quase de 40% das nossas joias", conclui Claudinei.
Se haviam dúvidas de que esse cenário é real, assistimos nessa semana a marca francesa Louis Vuitton, sob o comando de Virgil Abloh, anunciar o lançamento de uma coleção específica de joias masculinas. Inspiradas em clipes de papel, as joias serão fabricadas sob demanda.

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