Aniversariei - Site de aniversário

São Paulo, SP (DINO)

Chris Ayrosa, cerimonialista e professora do curso de MBA de Eventos e Cerimoniais de Luxo® da URM, destaca dicas importantes para a produção de eventos e analisa o mercado


      Quando se fala em Eventos e Cerimoniais de Luxo, Chris Ayrosa é um dos maiores nomes do ramo. Há mais de 30 anos no mercado, Chris possuí um currículo extenso, que inclui desde casamentos de celebridades, como o do jogador Kaká com Carol Celico, e do empresário e apresentador Roberto Justus com Ana Paula Siebert, até festas voltadas para moda e comportamento, além de eventos corporativos.

  
      Sendo essa grande referência na área de eventos, Chris sabe exatamente o que movimenta o ramo que, segundo dados de 2016 da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), cresce em média 14% ao ano. 


      A inclusão de elementos populares em festas de alto padrão, tem se tornado uma forte tendência em diversos eventos de luxo. Para a cerimonialista isto é algo que deve ser aproveitado ao máximo, pois o desafio de unir o requinte com o popular é gratificante - “Trabalhar coisas simples de um jeito sofisticado, pra mim é o grande gol” - afirma.


      Chris Ayrosa afirma que o mercado de eventos de luxo também sofre uma influência negativa quando a situação do país não é tão boa, e que são em momentos como esses que boas ideias e a criatividade devem entrar em ação: “Fiz um cerimonial de um casamento no qual substitui orquídeas, que aumentariam muito mais o valor do orçamento, por flores de papel. Ficou tão bonito quanto o original e a noiva adorou o resultado final”. Chris considera que o mais importante é atender o cliente da melhor maneira possível e de forma sincera - “Não importa se a gente está atendendo um herdeiro ou uma pessoa muito rica, o que importa é que aquele dinheiro, é o dinheiro de uma vida” - para ela é primordial a satisfação do cliente.


      A cerimonialista também ressalta que, mesmo com a atual crise, o mercado corporativo está cada vez mais ansioso para fazer as coisas acontecerem - “No mês de julho fiz três grandes eventos corporativos, o mercado imobiliário está voltando a se movimentar”. Muito empolgada, a cerimonialista deixa claro que 2019 será uma nova etapa, não só para o ramo de eventos, mas também para outras áreas. 


      Mesmo diante da recessão econômica, o mercado de eventos tem tido um importante papel na economia brasileira. Segundo Sérgio Junqueira, Diretor do Fórum Eventos, os setores de Turismo, Eventos e Hospedagem são a segunda economia mais importante do país. Para acompanhar esse crescimento do mercado, é preciso se destacar entre os melhores, ir além dos cursos de graduação, se especializar e adquirir sempre mais conhecimento. 


      É por isso que, analisando este cenário promissor, a Roberto Miranda Educação Corporativa está com matrículas abertas para a sua 9º turma de MBA Gestão em Eventos & Cerimoniais de Luxo®, que dará início às aulas no dia 18 de outubro.


      Como nos demais cursos da instituição, o corpo docente é sempre composto pelos melhores profissionais da área, contando no curso de Eventos e Cerimonias de Luxo® com nomes como; Chris Ayrosa; Claudia Matarazzo; Mario Ameni e Lucas Brasil entre outros.Para aprender com esse time de especialistas basta entrar em contato com a instituição através do telefone (11) 5082-1128 ou do e-mail admissions@urm.com.br e realizar a matrícula de forma rápida e prática. 

Ajuda