Aniversariei - Site de aniversário

São Paulo - SP (DINO) 

Vários são os planos quando se pensa em fazer uma viagem. A escolha do destino, os pontos turísticos que poderão ser explorados ou mesmo qual dos pacotes personalizados mais se encaixam no que está sendo planejado. Essas são algumas das preocupações dos turistas, mas tem um outro ponto muito importante que é a montagem da mala de viagem. Embora aconteça só na reta final, essa preparação deve levar uma série de questões em consideração. O tipo de transporte que será realizado, a previsão do tempo, os lugares que serão frequentados, entre outras coisas que são determinantes para a inserção, ou não, de uma peça na mala.
Ter consciência de que a montagem da mala de viagem deve levar em consideração o tipo de transporte é fundamental para que não sejam realizados excessos, especialmente com relação ao peso, pois essa é uma questão que pode influenciar diretamente no bolso. Para quem fechou um pacote com voo de avião, além de nem tudo poder ficar junto com o passageiro no momento da viagem, o despacho pode ser cobrado à parte e ficar ainda mais caro de acordo com o tamanho. 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é o órgão responsável que formalizou a mudança dos preços das bagagens despachadas e a quantidade de peso e número de volumes que se pode carregar a bordo da aeronave. Com relação aos valores, eles podem variar de acordo com as normas definidas por cada companhia aérea. Já no que se refere ao peso, o limite de bagagem de mão oferecido pelas companhias aéreas aos passageiros deve ser de no mínimo 10kg para voos nacionais e internacionais, o que antes era de no máximo 5kg.
Além desta, outra questão importante no momento da montagem da mala de viagem é observar a maneira como dispor os itens para evitar que as peças amassem ou deteriorem. Colocar cada coisa no seu devido lugar também ajuda a ganhar mais espaço, que nada mais exige que uma boa organização. Uma das principais recomendações é fazer uma lista com os itens que serão necessários em cada dia da viagem e dentro disso, o que pode ser reaproveitado de um dia para o outro. As peças de maior volume devem ser vestidas para poupar espaço na mala e as frágeis acomodadas dentro de outras para evitar que se danifiquem. Lembrando, as divisórias das malas devem ser exploradas para melhor organizar cada item e as roupas devem ser acomodadas das mais volumosas para as menos volumosas, com poucas dobras.
A agência brasileira de viagem, Jacaré Travel , especialista em passeios guiados pelo Brasil e em outros países, orienta os turistas que durante a montagem da mala de viagem coloquem o que for realmente necessário. Além dos gastos a mais, as bagagens excessivas podem trazer transtornos durante o transporte, especialmente em relação à locomoção. "Os pacotes que a empresa realiza envolvem passeios em diferentes destinos para proporcionar uma experiência única aos viajantes. Porém, isso exige que apenas o necessário seja transportado para que não se perca ainda mais tempo de locomoção, visto que os locais podem ser distantes uns dos outros", explica a empresa que reforça que assim será possível aproveitar ainda mais a viagem.

Ajuda