Aniversariei - Site de aniversário

Cresce o número de lares brasileiros que convive diariamente com animações infantis que distraem as crianças. Você sabia que o Brasil, em relação aos maiores países do mundo, é um dos que têm maior número de crianças? E nesse mercado infantil o que não falta é oportunidades de crescimento para os personagens infantis.

São Paulo - SP (DINO) 

Existia uma carência de entretenimento educacional nos clipes musicais infantis e resolvemos entrar neste mercado, afirma Marcos Mello, idealizador do Bob Zoom. 

De alguns anos para cá, alguns personagens têm cada vez mais ganhado espaço nos lares brasileiros. Pais e mães de crianças de até 5 anos sabem exatamente como distrair os pequenos, seja em casa ou fora dela. Basta um celular ou uma TV e pronto, lá estão a formiguinha azul, galinhas que cantam e até palhaços engraçados. Bob Zoom, Galinha Pintadinha e Patati Patatá chegaram em uma era em que as crianças estão cada vez mais antenadas e digitais.

Não é raro ver os pequenos com celulares nas mãos praticamente hipnotizados com seus personagens favoritos que os distraem por horas e horas. Nos últimos 6 anos o Brasil teve um aumento no volume de venda anual de produtos do segmento infantil de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões. Um estudo apurado pela agência de inteligência Euromonitor detectou um crescimento de 45,6%. 

As multimídias deram espaço a um terreno fértil e absolutamente impressionante que ajuda novos ídolos a ganharem espaço em um mercado de players gigantes, e quase sempre em tempo recorde. E nesse mercado alguns personagens se destacam e crescem ano a ano como é o caso do Bob Zoom. Uma simpática formiguinha azul que junto com a sua turminha chegam a alcançar um fluxo de 1 milhão de visualizações diárias em seu canal no YouTube - http://www.youtube.com/bobzoomclub

A criação do personagem partiu de quatro amigos paulistas que encontraram no mercado infantil uma excelente oportunidade de prosperar com os negócios. "Observamos que existia uma carência de entretenimento educacional nos clipes musicais infantis e resolvemos entrar neste mercado com especialistas do setor e com o intuito de internacionalizar a criação brasileira. Os resultados nos mostraram que estávamos no caminho certo e de lá pra cá o crescimento é exponencial", afirma Marcos Mello, idealizador do personagem.

Os personagens estão presentes em diversas plataformas infantis - PlayKids, Netflix, NetNow, Vivo Play, Spotify e no aplicativo da ZeroUm. Alguns deles como o Bob Zoom é possível assistir também no Gloobinho, um novo canal da Globosat que foi criado visualizando o crescimento desse mercado pré-escolar.
Ajuda