Aniversariei - Site de aniversário

Fazer uma festa de quinze anos é o sonho da maioria das adolescentes, por isso, o aniversariei preparou algumas dicas para que o planejamento da comemoração seja perfeito!

 1- DEFINIÇÃO DO ORÇAMENTO:  Defina o quanto está disposto a gastar na sua festa de 15 anos

2- CONVIDADOS: A primeira coisa que deve ser feita é a definição do número de convidados. É com essa informação que você vai contratar todos os serviços para a sua festa. A lista pode começar pelas pessoas mais próximas e amigos e depois seguir pelos parentes mais distantes. O número de convidados deve sempre ter uma margem de erro de 10 % a mais do que o desejado, que é o número de faltantes.Ex: se quiser uma festa para 100 pessoas convide 110.

3- CONTRATE UM CERIMONIALISTA: Se quiser ter total tranquilidade na sua festa de 15 anos contrate um cerimonialista, pois ele ficará responsável por todos os detalhes da festa, contato com fornecedores e o correto andamento do evento.

4- ESCOLHA O TEMA DA FESTA: A festa tradicional é elegante, linda e divertida. Mas atualmente a maioria das debutantes prefere fazer uma festa temática. Existe uma infinidade de temas a serem escolhidos como Nova York, Paris, Baile de Máscaras, etc. É esse tema que vai estar no seu convite, na decoração, nas lembrancinhas… Procure montar áreas de descanso, com pufes, sofás e almofadas. Criar um espaço para a galera descansar e bater papo.

5- O LOCAL DA FESTA: Agora que você já sabe a quantidade de convidados e o estilo da festa, já dá para ter noção do tamanho do espaço que será necessário para acomodar todos os convidados. Opte por um salão que atenda o seu estilo de festa.Se a ideia for gastar menos, vale fazer a comemoração em casa ou no salão de festas do condomínio. Ao visitar o local que será alugado para a festa, tome nota de tudo o que é ofertado junto, como mesas, cadeiras, utensílios e o serviço de refeição. Um ponto importante é em relação a acústica, escolha um local que tenha isolamento, afinal você não quer ter problemas com a vizinhança, lembrando que as festas de 15 anos sempre são muito animadas.

Estes são os 5 primeiros passos para o planejamento da festa, é claro que ainda há outros itens para se preocupar, por isso, fique ligada em nossas matérias, o Aniversariei preparou para as próximas matérias uma série de dicas para uma festa de 15 anos perfeita!

Ajuda