Aniversariei - Site de aniversário

Porto Alegre,RS (DINO)     

Conversamos com a Nutricionista Aline de Andrade, que comenta que passou algumas dicas para melhorar a alimentação das crianças, deixando a alimentação mais nutritiva de forma simples. 

Alimentação colorida:As crianças adoram cores. Monte o prato do seu filho colorido, monte com alimentos laranjas, verdes em apenas um prato. Isso chamará a atenção da criança. 

Cuidado com os falsos naturais:Sucos em caixinha, bolinhos e podem até parecer naturais, mas não são. Dê preferência para alimentos naturais, como frutas e verduras.

Cozinhe junto com as crianças:Sempre que possível, deixe as crianças ajudarem, deixe que a criança participe da preparação das refeições. Mostre a importância de cada alimento na sua vida.

Faça preparações atrativas:Faça espetinhos de frutas e legume. Por já virem cortados, a mordida e a mastigação facilitam o consumo. Além disso, no espetinho você pode misturar diversas cores e nutrientes em uma refeição só.Outra opção é fazer bolos a partir de frutas também, como banana, maçã ou mesmo cenoura.

Lembre-se que as os filhos sempre seguem os exemplos dos pais, não adianta fazer com que ele coma de forma saudável e não ter isso na rotina dos adultos.

Ajuda